5 de agosto de 2021
Por Ana Karla
Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on whatsapp

Saiba como fazer o motor do seu carro durar mais tempo!

Uma história já conhecida é o prejuízo e o desânimo que dá quando o motor do carro fica com problemas. Mas, antes de sentir o mal-estar só de pensar, saiba que há maneiras de evitar essa dor de cabeça que tanto preocupa os motoristas. Neste texto, damos algumas dicas espertas de como você fazer o motor do seu carro durar mais. Se interessou? Então leia na íntegra!

  1. Não acelere bruscamente o seu veículo

Eis aqui um dos campeões em estragar os carros! Pois quando você acelera de forma brusca, o sistema de arrefecimento, juntas e as correias são sobrecarregados e aí já viu: prejuízo! Além de que, se você estiver dirigindo há muito tempo, o motor já estará aquecido e essa prática ruim aumenta ainda mais a temperatura. Fique esperto(a) com os seu hábitos no trânsito, eles podem custar caro.

  1. Aquecer o motor antecipadamente: não faça isso!

Não há necessidade em esperar em marcha lenta. Basta apenas uns 30 segundos para que o seu veículo esteja no jeito para você dirigir. Comece com calma, para que a temperatura certa seja atingida e o motor trabalhar de forma ideal.

  1. Saiba escolher muito bem o tipo de óleo para o seu carro

Pode ter certeza: um óleo ruim, arruinará o seu carro. Portanto, siga o Manual do Motorista corretamente, e utilize o óleo recomendado para o modelo do seu veículo. Não tente “experimentar outro tipo” ou escolher um mais barato, porque essas práticas podem realmente estragar o seu veículo, e, no final, o preço poderá ser mais caro.

Também não é nada aconselhável misturar o óleo do carro com óleo mineral. Escolha gerações mais novas, de classe SL. A qualidade que você escolher será mais barata a longo-prazo e de quebra trará mais proteção ao seu carro.

  1. Troque sempre que necessário os filtros de óleo e de ar

Sempre que o fluido acabar, é sinal de que é preciso trocar o filtro de óleo; e não cogite limpar, lavar ou até mesmo passar um aspirador de pó no filtro de ar quando notar que está desgastado. Essas peças são essenciais para o seu motor funcionar corretamente, portanto, a dica de ouro aqui é: não economize e sempre compre marcas de boa procedência.

Pronto, seguindo essas dicas simples você fará com que o motor do seu veículo tenha uma vida-útil prolongada e mais sadia. Basta ter atenção aos hábitos diários ao dirigir, às peças desgastadas com o tempo de uso e na qualidade das peças e produtos investidos no carro. Assim, com o passar do tempo, você não terá dores de cabeça com o motor!

Curtiu as dicas? Pois saiba que você encontra peças e produtos originais para o seu carro na nossa loja Toledo Peças.

Fonte: REDE ANCORA – A Força De Uma Grande Parceria!

TAGS:A Força de Uma Grande Parceriaautopeçascarrosdicas de automóveisdicas de carrosMecânicoMotormotor de carroRede Ancora, Toledo Peças.

os melhores serviços para o seu veículo

tire suas dúvidas

horário de atendimento

De Segunda à Sexta

07h às 17h (MS)

Sábado

07h às 11h (MS)

precisando de peças ou serviços?

Entre em contato

67 3562.1285

Toledo Peças e Serviços | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Scavone Design Studio